Diário de quarentena #27

in esteem •  2 months ago 

Di%C3%A1rio%20de%20Quarentena%20(26).png

Seguindo acompanhando a quarentena na cidade do Rio de Janeiro. Vinha aguardando os hospitais de camanha, vendo notícias de corrupção do Estado(governo), e ainda a crise institucional promovida pelo Governo Federal.

O hospital de campanha do Maracanã, virou hospital de fachada.

O hospital que ficou sob responsabilidade do estado do Rio de Janeiro, contratou a OS (organizações sociais) IABAS, que apesar da denuncias de profissionais da linha de frente e constatação da prefeitura, da falta do necessário ao funcionamento, nega a realidade.

A terceirização da saúde pública ( contratação de OS's) é um poço sem fundo de corrupção. Só aumenta o número de corruptos e corruptores.

Hoje já tem-se também a quarteirização da saúde, onde as OS's contratam empresas para contratar profissionais por pessoa jurídica. Que em teoria diminui o pagamento de imposto ao Estado.

Normalmente a prefeitura diz que paga aos OS's, o que todo mundo, até o Estado (jurídico) sabe, que não paga. E tem dinheiro(apesar de sempre ouvirmos o velho conto do Estado quebrado). Não paga por falta de gestão. E as OS's continuam cabides de empregos políticos e fonte de renda para novos e antigos milionários.

O primeiro hospital de campanha a funcionar foi o do Leblon, que ficou sob a gestão da iniciativa privada, Rede D'or, uma rede de saúde de boa reputação. É melhor entregar a ordinária iniciativa privada, do que as OS's que são iniciativas privadas de fachada.

A precarização dos vínculos de trabalhos, onde o profissional fica sem receber e sem condições estruturais de trabalho, é um caminho que não deixa outro sentido, a não ser o da morte.

Até!

Authors get paid when people like you upvote their post.
If you enjoyed what you read here, create your account today and start earning FREE STEEM!
Sort Order:  

Parabéns, seu post foi selecionado pelo projeto Brazilian Power, cuja meta é incentivar a criação de mais conteúdo de qualidade, conectando a comunidade brasileira e melhorando as recompensas, obrigado!

footer-comentarios-2.jpg

Yay!
Your post has been boosted with ESTM. Keep up the good work!
Dear reader, Install Android: https://android.esteem.app, iOS: https://ios.esteem.app mobile app or desktop app for Windows, Mac, Linux: https://desktop.esteem.app
Learn more: https://esteem.app
Join our discord: https://discord.me/esteem